fbpx

Boletim Informativo

Receba informações do Umbanda Em Foco, direto no seu e-Mail.

Últimas do Site

Intolerantes religiosos golpeiam cabeça de umbandista com facão

Dois homens foram presos na última quarta-feira (22/5), por golpear, com um facão e espancar um umbandista, em Formosa (GO), no Entorno do Distrito Federal.

Segundo investigação da Polícia Civil de Goiás (PCGO), conduzida pela 11ª Delegacia Regional de Polícia, em conjunto com o 11° Núcleo de Inteligência, o crime foi motivado por intolerância religiosa.

De acordo com relato da vítima, um homem de 35 anos (foto em destaque), os agressores frequentemente zombavam dele, por ser umbandista.

Na madrugada de 9 de janeiro, a dupla o atacou, com a arma branca, enquanto ele caminhava no Parque Vila Verde. Ele tentou fugir, mas foi alcançado e derrubado pelos agressores, que prosseguiram com socos, chutes e pauladas.

Os pertences da vítima foram roubados.

Este é um caso perturbador que destaca a necessidade de vigilância contínua contra a intolerância em todas as suas formas”, disse o delegado José Antônio Machado Sena, da 11ª Delegacia Regional de Formosa. A agressão motivada por preconceitos religiosos é particularmente repugnante e não será tolerada. Essas prisões são um lembrete claro de que atos de ódio têm consequências sérias”, destacou o delegado.

“Lapso de memória”

Apesar de confessarem a agressão, na delegacia, os suspeitos alegaram não lembrar dos detalhes ou da motivação do crime, atribuindo ao “lapso de memória” devido ao uso de drogas.

Os detidos estão à disposição da justiça. Caso condenados, podem receber pena de até 20 ano de prisão.


Fonte: primeirojornal.com.br

    Leave a Reply

    Thanks for submitting your comment!

    Visitantes do Site
    • Today's visitors: 43
    • Today's page views: : 43
    • Total visitors : 7,680
    • Total page views: 7,907

    Related Stories