fbpx

Boletim Informativo

Receba informações do Umbanda Em Foco, direto no seu e-Mail.

Últimas do Site

Polícia investiga prefeito de Glicério, por intolerância religiosa, após polêmica nas redes sociais

Autoridades locais reagem diante de acusações, sérias, contra líder municipal; Idafro inicia processo legal.

Na terça-feira (12), a cidade de Glicério, situada no estado de São Paulo, foi palco de uma polêmica envolvendo o prefeito Ildo de Souza (PSDB). A Polícia Civil está agora investigando se o gestor municipal cometeu crime de intolerância religiosa, após uma publicação controversa em suas redes sociais, na qual ofendeu praticantes de religiões de matriz africana.

O caso veio à tona após a Delegacia de Glicério registrar um boletim de ocorrência por crime de ultraje a culto, sentimentos religiosos e profanação de objeto de culto. A publicação em questão, que gerou grande repercussão, continha declarações consideradas ofensivas e estigmatizantes.

No texto, o prefeito Souza escreveu: “macumbeiros têm pacto com o Diabo (…) vão queimar no fogo do inferno junto com seus amiguinhos do Diabo (…) nunca vi macumbeiro fazer o bem (…) e quem faz macumba é gente do mal”.

A Câmara dos Vereadores de Glicério está reagindo às acusações. A advogada da câmara, Keli do Nascimento Saeki, anunciou que irá analisar, junto aos nove vereadores, a possível instauração de uma Comissão Especial de Inquérito – CEI, para investigar a denúncia.

Além disso, o Instituto de Defesa das Religiões Afro-Brasileiras – Idafro, por meio dos advogados Dr. Antonio Basílio Filho e Dr. Hédio Silva Jr., está tomando medidas legais para representar, judicialmente, contra o prefeito Ildo de Souza. A iniciativa do Idafro visa garantir que a questão seja devidamente avaliada no âmbito jurídico, respeitando os princípios de igualdade e liberdade religiosa.

O prefeito Ildo de Souza, confrontado com a situação, declarou à TV TEM que não vai se manifestar sobre a publicação, mas enfatizou que respeita todas as religiões e negou ter ofendido qualquer crença.

Enquanto a polícia aprofunda a investigação, a cidade de Glicério observa, atentamente, o desenrolar dos acontecimentos, preocupada com a possível repercussão negativa dessa situação, que toca em uma questão sensível como a liberdade religiosa.

Confira a reportagem em vídeo, exibida pelo programa Bom Dia Cidade – Rio Preto, clicando no link: https://globoplay.globo.com/v/12193742/


Foto: Reprodução/Facebook

    Leave a Reply

    Thanks for submitting your comment!

    Visitantes do Site
    • Today's visitors: 21
    • Today's page views: : 21
    • Total visitors : 7,658
    • Total page views: 7,885

    Related Stories