fbpx

Boletim Informativo

Receba informações do Umbanda Em Foco, direto no seu e-Mail.

Últimas do Site

Juristas islâmicos e afro-religiosos processam Igreja Vintage por ódio religioso

Numa manhã em que a luz do conhecimento e a força da união se entrelaçaram, a Associação Nacional de Juristas Islâmicos – Anaji e o Instituto de Defesa dos Direitos das Religiões Afro-brasileiras – Idafro, com um compromisso inabalável com a justiça, ergueram suas vozes em conjunto. O alvo dessa aliança é o autoproclamado pastor Jack, figura-chave na denominada Igreja Vintage180, que se encontra no centro de uma tempestade de intolerância religiosa.

Nas redes sociais, o autodenominado pastor Jack lançou um vendaval de palavras corrosivas, permeadas de ódio e preconceito, que atingem em cheio a comunidade islâmica, afro-brasileira e budista. Usando termos carregados de malícia, como “demônio”, “satanás”, “sofrimento”, “pobreza eterna” e “morte eterna”, suas postagens inflamam os ânimos e perpetuam estereótipos danosos que, em vez de unir, rasgam as fibras da nossa diversidade religiosa.

O que é mais perturbador é a audácia com que Jack, uma figura que deveria promover compreensão e respeito, reiterou em suas plataformas digitais que sua trilha de ódio não será interrompida, independente das consequências legais que possam recair sobre suas ações.

Porém, num mundo onde a justiça é uma muralha intransponível, a Anaji e o Idafro não se curvaram. Em um movimento corajoso, eles lançaram uma notificação extrajudicial e uma representação criminal contra esse propagador do discurso destrutivo. O que está por vir é ainda mais monumental: ações coletivas e petições que chegarão às mãos do Supremo Tribunal Federal, numa busca incansável por um precedente que irá ecoar em defesa da pluralidade religiosa e do direito inalienável de cada indivíduo praticar sua fé sem temor.

Nos bastidores desta luta pela tolerância e harmonia, um time de juristas, notáveis, levanta suas vozes em uníssono. Sob a coordenação dos advogados Dr. Girrad Mahmoud Sammour e Dr. Hédio Silva Jr., um grupo imbuído de propósito e paixão se reúne para combater essa maré de ódio. Nomes como Dr. Antônio Basílio Filho, Dr. Kassim Sobhi Issa, Dr. Giovane Nunes, Dra. Isabela Cristine Dario e Dr. Anivaldo dos Anjos Filho, tecem uma tapeçaria de sabedoria, jurídica, que há de pavimentar o caminho, para um futuro onde a intolerância não tenha espaço.

Nesta batalha, que é uma busca pela alma da nossa sociedade, a caneta e a toga se tornam armas em prol da coexistência. O que está em jogo não é apenas a punição de um indivíduo, mas a afirmação, enérgica, de que a diversidade de crenças é a tapeçaria que embeleza a trama da humanidade. As vozes unidas da Anaji, do Idafro e de todos os que abraçam essa causa, estão se transformando em um coro inabalável de respeito e harmonia, muma melodia que ecoará por gerações vindouras.

Confira uma das pregações:


Foto/Vídeo: Redes Sociais

    Leave a Reply

    Thanks for submitting your comment!

    Visitantes do Site
    • Today's visitors: 43
    • Today's page views: : 43
    • Total visitors : 7,680
    • Total page views: 7,907

    Related Stories