fbpx

Boletim Informativo

Receba informações do Umbanda Em Foco, direto no seu e-Mail.

Últimas do Site

TRF Julgará Direito de Resposta das Religiões Afro-brasileiras…

TRF julgará direito de resposta das Religiões Afro-brasileiras contra TV Record

Foto: da esquerda para direita, Drs. Jader Freire de Macedo Júnior, Hédio Silva Jr. e Antonio Basílio Filho

Audiência acontecerá no dia 14 de dezembro, no prédio do Tribunal Regional Federal e será acompanhada por representantes das religiões de matriz africana.

São Paulo – No dia 14 de dezembro, quinta, às 14h, o Tribunal Regional Federal – TRF, julgará o recurso solicitado pela Rede Record contra a sentença que assegurou 16 horas de direito de resposta às Religiões Afro-brasileiras.

Os advogados Dr. Hédio Silva Junior, Dr. Antonio Basílio Filho e Dr. Jader Freire de Macedo Júnior, farão suspensão oral em nome da Centro de Estudos das Relações de Trabalho e Desigualdades -CEERT –  e do Instituto Nacional da Tradição e Cultura Afro-Brasileira – INTERCAB, autores da ação contra a emissora, que promoveu ofensas contra as religiões de origem africanas, veiculadas no programa “Mistérios” e “Sessão de Descarrego”, que usavam termos pejorativos para se referir às religiões, como: mãe de encosto, demônios, espíritos do mal, bruxaria e feitiçaria, além da palavra macumba, em contexto discriminatório e preconceituoso. Os juristas têm atuado em diversos casos de crime de injúria racial e religiosa, além defenderem processos para assegurar os direitos da liberdade dos cultos de matriz africana em todo o Brasil.

O TRF fica na Avenida Paulista, 1842, Torre Sul, 16º andar, sala de sessões da 6ª. turma e a audiência será aberta para que praticantes das religiões afro-brasileiras compareçam e façam parte da luta para que o Tribunal mantenha a sentença e garanta o direito de resposta imediatamente.

Dr. Hédio SIlva Júnior é advogado e ativista histórico. Foi secretário da Justiça do Estado de São Paulo e é um dos mais respeitados defensores da cultura e das religiões de matrizes africanas. Em 2016, foi homenageado com o Troféu Asé Isesé (A força dos nossos ancestrais) conferido pelo Centro Cultural Africano a lideranças religiosas e personalidades públicas que se destacam na luta contra a intolerância religiosa.


Fonte: terra.com.br
Foto: DINO

    Leave a Reply

    Thanks for submitting your comment!

    Visitantes do Site
    • Today's visitors: 0
    • Today's page views: : 0
    • Total visitors : 0
    • Total page views: 0

    Related Stories